A AudioNova, multinacional suíça e maior rede de aparelhos auditivos do Brasil, acabou de lançar o primeiro aparelho auditivo do mundo com processamento de som baseado em Inteligência Artificial em tempo real.
O aparelho chamado de Infinio Sphere é equipado com um chip dedicado de IA, fruto de três anos de pesquisa, que separa instantaneamente a fala clara do ruído ambiente. Dessa forma, o aparelho promete uma experiência auditiva revolucionária.
A tecnologia ajuda na compreensão da fala mesmo em ambientes desafiadores, reduzindo o esforço auditivo em 21% e resultando em menor fadiga ao longo do dia.
Além disso, o aparelho promete outros benefícios para os seus usuários: qualidade sonora, mudança fluida entre som acústico e streaming, é à prova d’água e poeira, e tem conectividade líder de mercado.

Uso do aparelho é altamente indicado
De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 430 milhões de pessoas no mundo vivem com perda auditiva, e esse número pode chegar a 700 milhões em 2050.
A perda auditiva pode causar dificuldade de interação, isolamento social, depressão e redução da qualidade de vida. Para isso, o uso do aparelho é altamente indicado.
O Infinio Sphere estará disponível nos centros auditivos e unidades da AudioNova a partir de janeiro de 2025.