Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Rede de Farmácias se Destaca em Iniciativas Criativas e Audience Insights

A Pague Menos, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, conquistou seu primeiro Leão de Ouro na 71ª edição do Cannes Lions, o maior festival de publicidade do mundo, realizado anualmente na França. A rede de farmácias recebeu o prêmio na categoria de mídia com foco em Healthcare, além de um Leão de Prata na categoria de mídia com iniciativas criativas a partir de Audience Insights, ambos com a campanha pioneira “NO AD”.

Campanha “NO AD”

Lançada em julho de 2023, a campanha “NO AD” remove anúncios de vídeos de primeiros socorros no YouTube, garantindo acesso imediato a informações urgentes sem interrupções. A iniciativa foi baseada em um estudo detalhado que identificou situações de emergência, como massagem cardíaca e manobra de Heimlich, que exigem ação rápida. Os criadores de conteúdo receberam propostas para desmonetizar esses vídeos, com a Pague Menos compensando financeiramente os criadores pelo potencial lucro perdido.

“Estamos muito felizes com essa conquista, alinhada ao nosso propósito de facilitar o acesso à saúde. A ‘NO AD’ foi uma iniciativa totalmente inovadora e teve uma recepção muito positiva, com 5 milhões de impressões e aumento de 31% no número de interações positivas com a nossa marca. Mais importante ainda foi ver o impacto e o alcance desse movimento, que serviu de catalisador para uma verdadeira transformação na promoção desse tipo de conteúdo”, comentou Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.

Parcerias e Expansão

A campanha “NO AD” teve sucesso ao formar parcerias com canais como Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em inúmeros vídeos desmonetizados. Em dezembro de 2023, o YouTube começou a discutir a desmonetização de tais conteúdos e a destacar vídeos com instruções para emergências.

“Este momento é histórico! Primeiro leão com o primeiro trabalho que a Lew’Lara\TBWA e a Pague Menos fizeram juntas, com um trabalho lindo e que constrói marca para a Pague Menos, além de reforçar o compromisso da marca com a vida. Estamos muito felizes e orgulhosos”, comemorou Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA.

Compromisso com a Saúde

A “NO AD” se junta a outras ações da Pague Menos em prol da saúde da população. Entre elas, a plataforma Sempre Bem, presente desde 2011, oferece conteúdo educacional abrangente para promover saúde e bem-estar. A empresa também lançou o podcast PodSempre, que disponibiliza conteúdos sobre saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento.

A conquista dos prêmios no Cannes Lions reflete o compromisso da Pague Menos com a inovação e o bem-estar, marcando um importante reconhecimento internacional para a rede de farmácias e suas iniciativas criativas em prol da saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *