Rede aposta no modelo de loja 2.0, com taxa de franquia e royalties atrativos, para o novo momento de expansão da companhia no país

Mundo Verde – maior rede de produtos para alimentação saudável, suplementação e bem-estar da América Latina – estará presente na 31ª edição da ABF Franchising Expo 2024, que acontece de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com estimativa de mais de 60 mil visitantes. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquia cresceu 13,8% em 2023, alcançando um faturamento de R$ 240,661 bilhões. Em 2024, a projeção é de incremento no faturamento de 10%.
No ano em que celebra 37 anos de liderança no mercado saudável, o Mundo Verde apresenta novos formatos. O recém-lançado 2.0 tem o diferencial de novo layout, com novo espaço dinâmico e instagramável, oferecendo uma curadoria de produtos que inclui marca própria, gerando diferenciais para os consumidores por meio de preços competitivos e qualidade de produtos, e uma margem maior de vendas para os franqueados.
Com investimento mais atrativo, o novo formato de unidade conta com disposição intuitiva e facilita a interação dos consumidores com o portfólio em exposição e os atendentes em loja. A novidade é resultado de pesquisas com franqueados e consumidores para tornar a experiência mais assertiva e já gerou 45% de crescimento nas vendas desde o início de sua implantação, que está sendo realizada gradualmente.
Neste segundo semestre, a rede planeja a abertura de novas unidades no formato 2.0, incluindo o interior de São Paulo (Boituva e Mogi Guaçu), Rio de Janeiro (Copacabana e Vila Isabel, na capital, e São Pedro da Aldeia, no interior do estado), Macapá (AP), Lauro Freitas (BA) e Canoas (RS). Para oferecer uma experiência ampla, está prevista uma reformulação da loja Mundo Verde da Tijuca, que dobrará de tamanho.
O Mundo Verde também dará um importante passo de internacionalização da marca, inicialmente em Suriname, na América do Sul.
O diretor de expansão e novos negócios do Mundo Verde, Leonardo Assis, destaca os atrativos da rede para novos investidores. “Além de ter um negócio rentável com uma marca consolidada e pioneira no mercado saudável, estamos oferecendo taxa de franquia à vista ou parcelada, sendo uma das menores do segmento. As lojas funcionam com uma equipe otimizada e recebe todo suporte com nutricionista, inclusive para a rede e para os clientes”, conta. O executivo complementa que, na feira, a rede terá condição especial de taxas.
Novos formatos

Para avançar seu plano de expansão, o Mundo Verde também traz outras possibilidades de modelos de negócios, como franquias de contêiner e instaladas em postos de combustíveis ou dentro de academias, atraindo público qualificado que consome produtos saudáveis.
Para mais informações sobre os formatos de franquias, os interessados podem tirar dúvidas no estande do Mundo Verde na feira da ABF, acessar o site ou encaminhar e-mail para setorexpansao@grupomundoverde.com.br.
Rebranding de Marca Própria

Para acompanhar a modernização das lojas, a rede anunciou o rebranding de suas marcas próprias Elixir, Mundo Verde Seleção e Aloha, que agora levam o nome da rede Mundo Verde. A unificação tem como objetivo reforçar o pioneirismo no segmento de wellness com um portfólio competitivo e de qualidade, acompanhando as tendências do setor de alimentação saudável e suplementação.
Atualmente, o portfólio de marca própria inclui mais de 100 itens divididos em sete categorias: Alimentos, Bebidas, Bem-Estar, Chás, Doces e Sobremesas, Nutrição Esportiva e Suplementos Alimentares.
Os produtos da marca própria Mundo Verde já estão presentes em mais de 1.500 pontos de venda entre lojas físicas e marketplaces em todo o país. Na rede, a marca própria cresceu 15% nos últimos anos dentro do faturamento da companhia.
Projeto Lupinha – A rede Mundo Verde integra o projeto Lupinha, criado pela Associação Brasileira de Embalagens (ABRE). No verso das novas embalagens dos produtos, os consumidores podem acessar um QR Code, para conscientização do descarte correto das embalagens, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

 

Raio-x Franquia Mundo Verde Modelo 2.0

Investimento inicial: A partir de R$ 250 mil

Taxa de franquia: R$ 35 mil (à vista) ou R$ 49 mil (parcelada) – condição especial na feira

Royalties: 4% do faturamento bruto – condição especial na feira

Fundo de marketing: 1%

Faturamento médio mensal: R$ 160 mil

Prazo de retorno: Entre 24 e 36 meses

Tempo de contrato: 5 anos

Metragem: 50m2

Capital de giro: 20% do investimento total

Quantidade de funcionários por loja: 3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *