A Fitō Cosmética, renomada marca de cosméticos sustentáveis, fará sua segunda participação na Naturaltech, a maior feira de produtos naturais da América Latina. O evento acontece de 12 a 15 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e contará com o lançamento do Lub, um lubrificante botânico inovador, durante a abertura da feira.
A Fitō Cosmética, que estreou na Naturaltech em 2023, é conhecida por seus produtos à base de plantas e vegetais, livres de elementos sintéticos, e que seguem rigorosos princípios éticos e de sustentabilidade. A marca utiliza fitoterapia e aromaterapia em seu desenvolvimento, oferecendo uma linha que inclui óleo para corpo, óleo para rosto, névoa facial, desodorante e balm labial.
Novidade: Lub – Lubrificante Botânico
O Lub é um lubrificante botânico composto por uma mistura de óleos vegetais comestíveis, que proporciona uma textura e sabor agradáveis e de lenta absorção. Este produto foi desenvolvido para elevar a libido e a autoestima, além de contribuir para a lubrificação e prevenção do ressecamento íntimo. Com ingredientes como jasmim, marapuama, cravo-da-índia e ylang ylang, reconhecidos por seu potencial afrodisíaco, o Lub estimula a circulação e intensifica os sentidos.
Nota Importante: Por se tratar de um óleo, o Lub não é recomendado para uso com preservativos.
Lançamento e Expectativas
“O Lub será lançado já na abertura da feira, em 12 de junho. É o nosso carro-chefe, que está vendendo muito bem. Os feedbacks estão sendo maravilhosos e os clientes estão adorando. Queremos apresentá-lo como um produto aprovado pela Anvisa, ginecologicamente e dermatologicamente testado, o que entrega muito mais segurança para o consumidor final. Nossa expectativa é levar esse produto para os canais de revenda, parceiros B2B, para que chegue a todas as casas desse Brasil”, declara Marcella Boneder, fundadora da Fitō Cosmética.
Marcella destaca ainda a preparação para a Naturaltech 2024: “Esse ano vai ser a nossa segunda participação na Naturaltech e estamos com uma superexpectativa. Estaremos bem melhor posicionadas em um lugar central, bem movimentado. Estamos levando todas as lições aprendidas com as experiências que tivemos no ano passado. Esperamos receber bastante gente, apresentar nossos produtos e possivelmente fazer negócios. Entregaremos brindes e o público poderá testar nossos produtos, senti-los na pele e sentir os aromas”.
A Marca Fitō
Fundada em 2020 por Marcella Boneder, a Fitō surgiu com o objetivo de transformar o mundo de maneira leve, transparente e sustentável. A ex-publicitária investiu em sua paixão pela fitoterapia e criou a marca que hoje conta com uma linha de seis produtos apresentados na feira e outros dez em desenvolvimento.
Benefícios e Iniciativas da Fitō:
- Alto índice de vegetalização (95%): Apenas ingredientes botânicos, exceto o antioxidante Vitamina E; livres de elementos sintéticos industrializados e conservantes artificiais.
- Matérias-primas de origem ética e sustentável: Óleos e manteigas vegetais do Brasil, prensados a frio por comunidades tradicionais ou projetos socioambientais.
- Alto índice de organicidade: Preferência por fornecedores locais que utilizam sistemas agroflorestais e agricultura familiar regenerativa.
- Vegano: Nenhum insumo de origem animal ou testado em animais.
Sobre a Naturaltech
A Naturaltech é a maior feira de produtos naturais da América Latina e ocorrerá de 12 a 15 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).