A Eurofarma, companhia farmacêutica com presença em 22 países na América Latina, Estados Unidos e alguns países da África, anunciou o retorno da marca Genfar para a Guatemala e América Central. Após um breve período de ausência (2019-2023), a Genfar retorna inicialmente para a Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras, com o objetivo de continuar oferecendo medicamentos de alta qualidade e eficácia para milhões de pessoas na região.

Em 2023, a Eurofarma adquiriu 100% das ações da Genfar, o maior investimento da história do grupo, consolidando sua presença na região. A Genfar será a marca de genéricos da Eurofarma para toda a América Latina, exceto o Brasil. Após o relançamento nos primeiros quatro países da América Central, a expansão da Genfar continuará em 2025 na República Dominicana, El Salvador e Nicarágua.

Líder no mercado de genéricos puros na Colômbia, a Genfar opera também no Equador e Peru, com uma planta de produção em Cali. A empresa conta com mais de 600 funcionários e oferece um portfólio robusto de mais de 150 moléculas e 600 SKUs. Em 2023, a Genfar produzirá mais de 1 milhão de produtos, distribuídos em 8 países.

O início da expansão regional da Genfar marca a consolidação da Eurofarma na América Latina, empresa com 52 anos de história e líder em vendas de produtos de prescrição na região e no Brasil, onde também ocupa o segundo lugar em genéricos. “Buscamos promover o acesso oportuno à saúde e à qualidade de vida, alinhado ao nosso propósito de expansão e atuação na América Central. Com o retorno da Genfar à região, conseguimos aumentar o portfólio de produtos genéricos da Eurofarma em quase três vezes em relação ao ano passado, oferecendo mais opções aos pacientes e maior cobertura de áreas terapêuticas”, disse Agustin Vincent, gerente geral da Genfar.

“A Guatemala, onde já temos uma fábrica, é um ponto estratégico para a nossa expansão e para a chegada da Genfar à região centro-americana”, comentou Francisco Pérez, gerente geral da Eurofarma na América Central e Caribe. “Essa união fortalece o compromisso da empresa em oferecer produtos inovadores e de qualidade a mais pessoas ao redor do mundo, que são nossas prioridades junto com o crescimento sustentável”, concluiu Rosalba Pantoja, diretora executiva de Operações Internacionais da Eurofarma.

O portfólio da Genfar abrange uma ampla gama de áreas terapêuticas, incluindo analgésicos, anti-inflamatórios, anti-infecciosos, dermatológicos e sistêmicos, além de produtos para o sistema nervoso, aparelho geniturinário e sistema cardiovascular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *