Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

A Eurofarma, companhia farmacêutica com presença em 22 países na América Latina, Estados Unidos e alguns países da África, anunciou o retorno da marca Genfar para a Guatemala e América Central. Após um breve período de ausência (2019-2023), a Genfar retorna inicialmente para a Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras, com o objetivo de continuar oferecendo medicamentos de alta qualidade e eficácia para milhões de pessoas na região.

Em 2023, a Eurofarma adquiriu 100% das ações da Genfar, o maior investimento da história do grupo, consolidando sua presença na região. A Genfar será a marca de genéricos da Eurofarma para toda a América Latina, exceto o Brasil. Após o relançamento nos primeiros quatro países da América Central, a expansão da Genfar continuará em 2025 na República Dominicana, El Salvador e Nicarágua.

Líder no mercado de genéricos puros na Colômbia, a Genfar opera também no Equador e Peru, com uma planta de produção em Cali. A empresa conta com mais de 600 funcionários e oferece um portfólio robusto de mais de 150 moléculas e 600 SKUs. Em 2023, a Genfar produzirá mais de 1 milhão de produtos, distribuídos em 8 países.

O início da expansão regional da Genfar marca a consolidação da Eurofarma na América Latina, empresa com 52 anos de história e líder em vendas de produtos de prescrição na região e no Brasil, onde também ocupa o segundo lugar em genéricos. “Buscamos promover o acesso oportuno à saúde e à qualidade de vida, alinhado ao nosso propósito de expansão e atuação na América Central. Com o retorno da Genfar à região, conseguimos aumentar o portfólio de produtos genéricos da Eurofarma em quase três vezes em relação ao ano passado, oferecendo mais opções aos pacientes e maior cobertura de áreas terapêuticas”, disse Agustin Vincent, gerente geral da Genfar.

“A Guatemala, onde já temos uma fábrica, é um ponto estratégico para a nossa expansão e para a chegada da Genfar à região centro-americana”, comentou Francisco Pérez, gerente geral da Eurofarma na América Central e Caribe. “Essa união fortalece o compromisso da empresa em oferecer produtos inovadores e de qualidade a mais pessoas ao redor do mundo, que são nossas prioridades junto com o crescimento sustentável”, concluiu Rosalba Pantoja, diretora executiva de Operações Internacionais da Eurofarma.

O portfólio da Genfar abrange uma ampla gama de áreas terapêuticas, incluindo analgésicos, anti-inflamatórios, anti-infecciosos, dermatológicos e sistêmicos, além de produtos para o sistema nervoso, aparelho geniturinário e sistema cardiovascular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *