Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Com a narrativa “Saúde para todos, por quem entende de seu negócio”, a companhia destaca a importância do cliente no processo de reorganização

O Grupo Elfa, rede que conecta serviços e soluções logísticas para todo o ecossistema de saúde no Brasil, com a eficiência e a personalização de quem entende de seu negócio, apresenta uma nova arquitetura de marcas, que traduz e simplifica o processo de integração das 21 empresas que adquiriu ao longo de seus mais de 30 anos de história.
Depois de garantir a devida integração de suas operações, a companhia, em parceria com a consultoria iN, identificou a necessidade de rever a forma de se apresentar ao mercado. Com isso, implementou um projeto de branding, que levou em conta a opinião de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, para redefinir logomarcas, bem como sua narrativa e seu posicionamento, de assumindo a assinatura “Saúde no tempo certo”.
“Permanece inabalado nosso compromisso de distribuir um amplo portfólio de produtos e serviços, que contribuam para promover a saúde das pessoas a qualquer hora, em todos os lugares do país. Estamos mudando apenas a forma como nos apresentaremos, de uma maneira mais simples, a nossos diferentes stakeholders”, explica J.R. Ferraz, CEO do Grupo Elfa.
O executivo conta que a nova arquitetura passa a ser por perfis de público: B2B, B2C, B2B2C e B2P (Profissionais). “Nosso compromisso com a entrega no prazo, a qualidade, a parceria e a gestão ética e eficiente estão mantidas, como parte do dia a dia de nossos times”, completa Ferraz.
A principal novidade passa pela criação das marcas Elfa Serviços e Logística e Elfa Hospitalar, que fazem parte do core business do Grupo.
Elfa Hospitalar é o pilar que concentra a distribuição de materiais médico-hospitalares, medicamentos e medtech. Já a vertical Serviços e Logística oferece diversas soluções, inclusive a exclusiva gestão de logística hospitalar.
Ainda como resultado da nova arquitetura, foram mantidas as marcas Medcom Delivery e Ágilfarma, que têm contato direto com o consumidor final. Do mesmo modo, a relação com profissionais e clínicas odontológicas segue sendo feita pela Surya Dental, que também continua sem alterações. Todas ganham o endosso “uma empresa do Grupo Elfa”.
“Somos a união de muitas empresas de diferentes regiões do Brasil, com origens distintas. Desde o início das aquisições, trabalhamos para unificar nosso padrão de serviço e atendimento. No estágio de maturidade em que estamos, entendemos ser necessário consolidar as marcas e a forma de apresentação ao mercado, sem nunca deixar de considerar a história das empresas adquiridas. Afinal, foi com cada uma dessas histórias que construirmos o Grupo Elfa, em toda sua grandeza”, conta o CHRO & CSO Fred Lopes.
As novidades foram apresentadas ao mercado por meio de uma live nos canais digitais da companhia e por meio de comunicações direcionadas para clientes e parceiros. Para o público interno, a empresa ainda lançou mão de sua universidade corporativa, a Unielfa, para disponibilizar treinamento e informações, nivelando, assim, o conhecimento de todos sobre este novo capítulo, que apenas começa a ser escrito pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *