Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

A Germed, laboratório farmacêutico pertencente ao Grupo NC, alcançou um marco significativo em 2023 ao subir da 8ª para a 4ª posição no ranking das fabricantes de genéricos. Segundo a consultoria IQVIA (PPP/FEV-2024), a empresa registrou um faturamento inédito de cerca de R$ 1,2 bilhão, representando um crescimento de 25% em relação a 2022. No período, foram comercializadas 117 milhões de unidades de medicamentos, elevando a participação de mercado da Germed para 6,5%. Para 2024, a meta é alcançar um faturamento de R$ 1,4 bilhão, o que corresponderá a um avanço de 19%, mantendo a nova posição conquistada.

O diretor-executivo de genéricos do Grupo, Caue Nascimento, atribui o sucesso a um novo modelo de gestão que revitalizou o propósito da companhia. “Queremos construir um grande laboratório de medicamentos genéricos do Brasil e dobrar o faturamento da Germed nos próximos 4 anos. Estamos apenas no início desta nova história que começa a ser escrita pela companhia”, afirma Nascimento. Os pilares dessa gestão incluem a valorização e motivação dos colaboradores, investimentos em reposicionamento de marca, tecnologia, mídia, qualificação da malha de distribuição e uma estratégia go-to-market.

Entre 2020 e 2024, a Germed renovou e atualizou seu portfólio, focando em marcas representativas e desenvolvendo um pipeline estratégico de produtos. Gustavo Possani, diretor-adjunto de marketing, destacou a importância dos lançamentos: “Nossa intenção é trazer ao mercado cada vez mais moléculas e extensões de linhas de medicamentos de prescrição que ainda não possuem versão genérica”. No último trimestre de 2023, os lançamentos responderam por 12,4% do faturamento da companhia.

Possani também ressaltou a nova identidade visual da Germed, com embalagens modernas e um design mais clean, que visam tornar a marca mais jovem e reconhecível nos pontos de venda. “Toda essa transformação teve o objetivo de reforçar nosso movimento de evolução associado à nossa essência de simplificar a busca por uma vida mais equilibrada”, explica.

A valorização da equipe também foi fundamental para o crescimento. Nascimento destaca a readequação de perfis profissionais, celebrações e reconhecimentos, promoções e contratações alinhadas com a cultura da empresa, além de investimentos em treinamento e desenvolvimento da liderança. Esses esforços resultaram na certificação GPTW em 2023, com 30% do time reconhecido em 2024.

A Germed também adotou novas estratégias de promoção e venda para distribuidores, incluindo a utilização de tecnologias e canais inovadores. A força de vendas aumentou de 89 para 130 pessoas, expandindo a presença para 20 estados do país e criando uma estrutura de gestão mais eficiente e personalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *