Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), mais de 30% dos pacientes de clínicas de estética no Brasil são homens. Ao longo dos anos, a sociedade moldou padrões de aparência e comportamento para homens e mulheres. No entanto, esses moldes associados aos cuidados masculinos vêm avançando, mostrando que estética não possui gênero.

Atualmente, os avanços da medicina estética fornecem opções variadas e eficazes, que atendem às necessidades específicas do público masculino. Esses procedimentos estéticos para os homens têm se tornado cada vez mais populares, oferecendo soluções eficazes para os que desejam cuidar de sua aparência e bem-estar.

Segundo pesquisa realizada pelo grupo Croma, a maioria dos brasileiros quer envelhecer sem aparentar a idade e boa parte dos homens se cuida porque as mulheres estão mais exigentes. A pesquisa mostra que 72% dos homens cuida da beleza, seja com botox, transplante capilar, depilação a laser e procedimentos para emagrecimento, que estão entre as prioridades masculinas.

Para André Alves, CEO da Royal Face, a maior rede de harmonização facial do Brasil, “Cada vez mais os procedimentos estéticos estão entrando no dia a dia dos homens, que buscam acima de tudo sutileza e naturalidade nos resultados para melhorar sua aparência e autoestima. Essa demanda evoluiu tanto que não se limita a uma faixa etária ou perfil.”

Por exemplo, nos últimos três anos, o atendimento ao público masculino teve um crescimento de 15% nas clínicas da Royal Face, o que indica que este público criou como hábito se cuidar e passou a ter os procedimentos estéticos corporais e faciais em uma lista de desejos.

Com mais de 270 clínicas em operação em todo o País, a Royal Face fez um levantamento com foco apenas neste público e elencou os 5 principais tratamentos estéticos mais procurados por homens. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *