Farmácias de Manipulação Viveo Mantém Operação de Guerra para Atender Pacientes em Hospitais no RS**
Em meio à crise causada pela inundação inédita na planta da LIFE, a farmácia de manipulação Viveo reestruturou sua operação em Belo Horizonte e Brasília para garantir o abastecimento de nutrição parenteral para pacientes adultos e recém-nascidos com comorbidades complexas no Rio Grande do Sul.
Mais de 240 pacientes, incluindo recém-nascidos internados em UTIs em hospitais de Porto Alegre e interior do estado, dependem da nutrição parenteral. Para atender às necessidades diárias desses pacientes, a Viveo montou uma complexa operação de produção e distribuição das bolsas de nutrição, absorvendo a produção em outras unidades da Companhia localizadas em Belo Horizonte e Brasília.
A expectativa é que parte da produção seja retomada na segunda-feira, dia 24. A nutrição, até então produzida em Porto Alegre, agora é produzida em Minas Gerais ou Brasília e transportada por companhias aéreas até Florianópolis, seguida de carro até a capital gaúcha.
A personalização da nutrição é feita de acordo com protocolo do hospital e prescrição médica. “Nós entendemos a necessidade e adaptamos de forma que os pacientes sejam atendidos de forma segura e eficaz. Nosso diferencial é entregar a fórmula manipulada individualizada”, destaca Luiz Silva, Vice-Presidente de Operações.
Funcionários do Rio Grande do Sul que foram para Belo Horizonte para apoiar o plano de contingência de outras linhas de soluções estéreis. “Os funcionários da LIFE vieram reforçar a equipe e ajudar na manutenção do atendimento 24 horas, 7 dias por semana”, conta Wander Campos, Diretor de Operações das Farmácias de Manipulação Viveo.
A Viveo está movimentando sua estrutura operacional e logística para garantir abastecimento no Rio Grande do Sul, implementando e adaptando operações em tempo recorde para manter a região abastecida.