Galderma reporta vendas líquidas recordes de 2,2 bilhões de dólares e crescimento anual de 10,8% no primeiro semestre de 2024

 

A Galderma, uma das empresas líderes em dermatologia, acaba de anunciar os resultados financeiros conquistados no primeiro semestre de 2024.

“A Galderma apresentou um forte primeiro semestre do ano, com excelentes resultados de vendas, lucros e geração de caixa, ressaltando os benefícios de nosso modelo de negócios integrado, único e focado no crescimento. A dermatologia continua a ser um mercado atrativo, apesar de certa desaceleração em alguns segmentos, que conseguimos compensar através de ganhos de participação de mercado e da contínua expansão global. Também estamos progredindo com dois produtos com potencial de grande sucesso, já em estágio avançado de desenvolvimento, para começar a contribuir para o desempenho geral da empresa já em 2025. Continuamos confiantes em entregar resultados sólidos para o ano de 2024 e estamos bem-preparados para um crescimento futuro contínuo”, comenta Flemming Ørnskov, CEO da companhia.
Desempenho comercial

 

A Galderma alcançou vendas líquidas recordes de 2,2 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2024, representando um crescimento anual de 10,8% nas vendas líquidas em taxa de câmbio constante, impulsionadas, em grande parte, pelo crescimento do volume e por um favorável mix de produtos.
O desempenho no primeiro semestre do ano foi sustentado pela execução contínua da estratégia de dermatologia integrada focada no crescimento da Galderma e seus três pilares estratégicos, incluindo novos lançamentos e progresso em seus dois candidatos biológicos com potencial de grande sucesso, foco na execução comercial e entrega de liderança de mercado em educação e serviços.

 

O crescimento das vendas líquidas foi generalizado em todas as categorias de produtos e regiões geográficas. Todas as categorias de produtos cresceram, com destaque para o forte desempenho em Estética Injetável e Skincare Dermatológico. Nos mercados internacionais, registou-se um impulso contínuo de crescimento de dois dígitos, alimentado pelo forte desempenho nos principais mercados da Ásia, Europa e América Latina. Notavelmente, na China, a Galderma manteve uma trajetória robusta de crescimento de dois dígitos tanto em Estética Injetável quanto em Skincare Dermatológico. Os EUA continuaram a apresentar crescimento, apesar de um ambiente de mercado mais desafiador.

 

Estética Injetável

 

As vendas líquidas de Estética Injetável no primeiro semestre de 2024 foram de 1.139 milhão de dólares, com crescimento anual de 13,4% em taxa de câmbio constante. O crescimento foi reequilibrado após o impacto gradual do primeiro trimestre do ano, ao mesmo tempo que impulsionou o crescimento trimestral.

 

Ambas as subcategorias de Estética Injetável tiveram forte desempenho. Nos primeiros seis meses de 2024, as vendas líquidas de Neuromoduladores foram de 622 milhões de dólares, com um crescimento anual de 16,6% em taxa de câmbio constante, e as vendas líquidas de Preenchedores e Bioestimuladores foram de 517 milhões de dólares, com crescimento anual de 9,8% em taxa de câmbio constante.

 

O crescimento foi impulsionado pelo forte desempenho da marca e pela expansão da execução em todo o seu portfólio de Estética Injetável, juntamente com o aumento da penetração em termos de alcance geográfico, amplitude do portfólio, bem como educação e treinamento de profissionais de saúde.

 

Os destaques comerciais do último trimestre incluíram a expansão da força de vendas na China para alcançar cidades adicionais, ampla ativação na Tailândia com painéis pelas cidades para apoiar seu recente lançamento de Sculptra® no país e a celebração de marcos importantes nos EUA, como o aniversário de 15 anos de Dysport, bem como o 25º aniversário de Sculptra® globalmente. A Galderma também continuou a demonstrar seu compromisso com a educação e treinamento de profissionais de saúde, com presença líder nos principais congressos médicos, incluindo o Vegas Cosmetic Surgery (VCS) e eventos locais de GAIN (Galderma Aesthetic Injector Network), cobrindo tópicos que moldam o mercado, como o tratamento com Restylane® e Sculptra® para pacientes que apresentam rápida perda de peso.

 

Os destaques de inovação do último trimestre incluem o lançamento de Restylane VOLYME™ na China, projetado para contorno e volume da região média da face, bem como atualizações regulatórias e de fabricação para RelabotulinumtoxinA (QM-1114). Restylane SHAYPE™, lançado no Canadá no primeiro trimestre, como o primeiro preenchedor com propriedades de “imitação óssea” usando a tecnologia NASHA HD™ para aumento temporário da região do queixo, também continua a ter um bom desempenho.

 

Em termos de RelabotulinumtoxinA, a próxima geração de neuromodulador da Galderma, o produto recebeu sua primeira autorização de comercialização da Therapeutic Goods Administration da Austrália para o tratamento de linhas de expressão e pés de galinha sob a marca RelfydessTM. A Galderma espera que os primeiros lançamentos nos seus mercados internacionais possam ocorrer no primeiro semestre de 2025, sujeitos a aprovações regulatórias adicionais para ganhar escala de produção relevante. A unidade da Galderma em Uppsala já recebeu atualizações de licença da Agência Sueca de Produtos Médicos, autorizando a futura fabricação do primeiro e único neuromodulador líquido pronto para uso criado com a tecnologia PEARL™, de propriedade da Galderma, que fornece resultados sustentados por seis meses e rápido início de ação logo no primeiro dia. Os resultados do estudo de fase III READY-1 foram publicados recentemente no Aesthetic Surgery Journal4.

 

Skincare Dermatológico

 

As vendas líquidas de Skincare Dermatológico no primeiro semestre de 2024 foram de 675 milhões de dólares, com um crescimento anual de 11,8% em taxa de câmbio constante. O crescimento nos EUA foi reequilibrado após o impacto gradual do primeiro trimestre de Cetaphil®.

 

Cetaphil®, nos mercados internacionais, e Alastin® cresceram dois dígitos, mais do que compensando o menor desempenho do mercado de skincare nos EUA. A Galderma continuou a impulsionar estratégias personalizadas em mercados-chave para gerar crescimento, como Brasil, Canadá, China, Índia, Filipinas, Reino Unido e Irlanda.

 

O crescimento baseou-se na execução focada em marcas emblemáticas baseadas na ciência, com ênfase no detalhamento, na amostragem, bem como na notável ativação digital e de comércio eletrônico, tudo sustentado pela inovação direcionada e pelo envolvimento científico.

 

Os destaques comerciais do último trimestre incluíram o aumento dos esforços digitais e de marketing de influência de Cetaphil® para ativar campanhas virais e impulsionar o crescimento do e-commerce. Com base no sucesso do primeiro trimestre das campanhas “Face of Cetaphil” e “Game Time Glow” nos EUA, Cetaphil® tornou-se recentemente viral na Índia, e tornou-se um dos principais tópicos de tendência no país, capitalizando as tendências locais com cuidados com a pele masculina. O comércio eletrônico continuou a ser o canal de crescimento mais rápido de Cetaphil® nos EUA, com um impulso de crescimento contínuo na Amazon; e, na China, com crescimento impulsionado pelo recente desempenho no “618”, importante festival de comércio eletrônico do país. Aproveitando a ciência por trás da marca, a Galderma continuou a envolver consumidores e profissionais de saúde por meio de sua força de vendas, da educação de profissional de saúde e por meio da Galderma Sensitive Skincare Faculty (GSSF). O impulso de Alastin® também permaneceu forte nos EUA, enquanto continuava a se expandir internacionalmente.

 

Os destaques de inovação do último trimestre garantiram um fluxo consistente de novos lançamentos Cetaphil®, desenvolvidos para peles sensíveis, apoiando particularmente a nossa linha facial e expansões de linhas relevantes em todo o mundo. Os lançamentos recentes da Cetaphil® incluíram dois séruns faciais de alta potência nos EUA e a expansão da sua linha Baby na Ásia, incluindo um produto feito especialmente para a China. Enquanto isso, o recém-lançado Alastin C-Radical Defense Antioxidant Serum continuou sua forte aceitação no mercado, com base em forte diferenciação clínica e reconhecimento externo, com prêmios como um dos melhores séruns de vitamina C de alto desempenho.

 

Dermatologia Terapêutica

 

As vendas líquidas de Dermatologia Terapêutica no primeiro semestre de 2024 foram de 388 milhões de dólares, com um crescimento anual de 2,2% em taxa de câmbio constante. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos mercados internacionais, mais do que compensando os volumes mais baixos previstos e a contínua generalização do mercado nos EUA.

 

O principal destaque é o progresso no lançamento dos preparativos para o nemolizumabe para prurigo nodular e dermatite atópica. Além de nossos pedidos de aceitação anunciados anteriormente para os EUA (incluindo revisão prioritária para prurigo nodularis), Europa, Austrália, Reino Unido, Cingapura e Suíça, o pedido de nemolizumabe também foi aceito no Canadá. O foco nos mercados relevantes tem sido a preparação para o lançamento, principalmente nos EUA, onde a infraestrutura necessária está instalada, incluindo equipes comerciais, médicas e de acesso ao mercado com ampla experiência em lançamentos biológicos. Nos principais mercados internacionais, também existem equipes de lançamento, incluindo equipes experientes de acesso ao mercado e de assuntos regulatórios. A Galderma continua focada na educação sobre prurigo nodular e dermatite atópica em congressos médicos. Em termos de divulgação de dados, os resultados detalhados dos ensaios de fase III ARCADIA 1 e 2 que avaliam a segurança e eficácia do nemolizumabe na dermatite atópica acabaram de ser publicados pela primeira vez no The Lancet. Os dados deste robusto programa de fase III demonstram o potencial do nemolizumabe (em combinação com a terapia de base) para melhorar lesões cutâneas, coceira e distúrbios do sono em pacientes adolescentes e adultos com dermatite atópica moderada a grave.

 

Além disso, um estudo de fase II de prova de conceito para determinação da dose para a redução da intensidade do prurido em pacientes adultos com prurido associado à doença renal crônica avançada (DRC-aP) reforçou o potencial do nemolizumab para outras indicações a serem exploradas. O estudo demonstrou um rápido início de ação no prurido, bem como um perfil de segurança e tolerabilidade favorável, alinhado com os resultados anteriores de ensaios clínicos de fase III em prurigo nodular e dermatite atópica, sem sinais de segurança identificados. Dadas as múltiplas indicações potenciais para o nemolizumab, juntamente com o cenário existente de tratamento da DRC-aP, a Galderma decidiu despriorizar o programa da DRC-aP e explorar indicações dermatológicas adicionais com necessidades de tratamento significativas não atendidas para ter o maior impacto para os pacientes.

 

Resultados financeiros

 

A Galderma faturou US$ 514 milhões de dólares em EBITDA no primeiro semestre de 2024, representando um crescimento anual de 17,7% em taxa de câmbio constante e uma margem EBITDA de 23,4%. A margem EBITDA principal em taxa de câmbio constante foi de 23,4%, um aumento de 30 pontos base (um aumento de 40 pontos base em em taxa de câmbio constante) em comparação com uma margem EBITDA principal de 23,1% para todo o ano de 2023.

 

O crescimento do Core EBITDA foi impulsionado pelo crescimento das vendas e pelos benefícios de uma plataforma escalável que impulsiona a alavancagem operacional, juntamente com o impacto positivo dos custos do nemolizumab, que deverão aumentar no segundo semestre de 2024. Além de um aumento na rentabilidade subjacente nos primeiros seis meses de 2024, o gasto com nemolizumab foi de 95 milhões de dólares, representando 38% do gasto esperado para o ano.

 

A Galderma também progrediu em sua trajetória de desalavancagem, com a alavancagem reduzida para 2,6x ao final de junho de 2024. A dívida líquida foi reduzida para 2.589 milhões de dólares, incluindo o reembolso antecipado de dívidas de 100 milhões de dólares, impulsionado pela confiança na geração de caixa. A amortização da dívida após o IPO foi possível apesar dos pagamentos de 108 milhões de dólares no primeiro semestre de 2024 para dois dos três marcos esperados e pagamentos de earn-out planejados para o ano. Para o ano completo, espera-se que a alavancagem fique próxima ao limite inferior da faixa de 2,25-2,50x comunicada anteriormente. Além disso, o segundo semestre do ano se beneficiará de uma melhora de aproximadamente 50 pontos-base na despesa com juros sobre a dívida bruta, resultando em uma despesa financeira com juros esperada de aproximadamente 120 milhões de dólares para o segundo semestre do ano.

 

A Galderma também continua a avançar na sua agenda ESG, tendo publicado a sua atualização Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2023, desenvolvida com base no Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD). A Galderma continua empenhada em fazer avançar a sua agenda ESG e aumentar progressivamente as métricas ESG divulgadas, que já são monitoradas internamente e ligadas à remuneração dos seus líderes seniores.

 

Orientação para o ano completo

 

Com base num forte primeiro semestre, a Galderma está atualizando sua orientação para o ano inteiro de 2024 sobre vendas líquidas, em direção ao limite superior da faixa de crescimento comunicada anteriormente de 7-10% a uma taxa de câmbio constante, e está confirmando a orientação sobre a margem EBITDA, em linha com 2023 em uma taxa de câmbio constante. Com melhor visibilidade após o IPO, a Galderma também atualizou métricas selecionadas de modelagem para o ano.

 

Notas e Referências

 

1. Constant currency year-on-year growth is defined as the annual growth rate of net sales excluding the impact of exchange rates movements and excluding hyperinflation economies. The impact of changes in foreign exchange rates are excluded by translating all reported revenues during the two periods at average exchange rates in effect during the previous year.

2. Core EBITDA is defined as EBITDA excluding the following items that are deemed exceptional, including acquisition and disposal, integration and carve-out related income and expenses, onerous contracts, business disposal gains and losses, restructuring and reorganization related items, litigation related items, impairment of PPE and software, IPO related incentive plans as well as other income and expense items that management deems exceptional and that are expected to accumulate within the year to be over 1 M USD threshold. These include transformation, carve-out and build-up related project costs as well as post-acquisition related accounting impacts

3. Leverage is defined as Total Net Indebtedness divided by Core EBITDA on a twelve-months rolling basis.

4.Link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *